Hum... Interessante. Cada um que me diz esta frase pagou algumas centenas de dinheiros para comprar uma cópia de Windows, certo? Bem provavelmente, pagou mais algumas centenas para ter a última versão do MS Office, right? Bem, não entendo é o seguinte: Se as aplicações desktop estão acabadas porquê continuar pagando por um sistema operacional SE a sua única função é servir como plataforma para um browser - que muitas vezes nem é o Internet Explorer, como no meu caso (Firefox rules!). Não seria mais fácil jogar no lixo todas as suas caixinhas com o logo "Windows compatible" e fazer o download do Linux?
Os mesmos "otimistas" que costumam falar este tipo de coisa devem estar doidos para comprar - se é que já não compraram - um processador Quad Core, e viajam pensando como será o dia que a Intel ou a AMD lançará um processador com 16, 32, 256 núcleos para desktops. Me pergunto para quê serviriam 256 núcleos num processador, se a única aplicação vivente no computador do cidadão será um web browser...
Eu me lembro quando era criança... Eu via um Puma GTB - um carrão na época - e falava com meu pai: "quero comprar um destes quando crescer". E meu pai respondia "quando você crescer os carros voarão, como no desenho Jettinsons". Alguns anos antes, a gerra fria estava no auge. Jonh Kennedy torrava notas de mil dólares para mostrar aos russos que os EUA dominavam o avanço tecnológico e podiam enviar homens à lua. Este era o objetivo. Obviamente meu pai foi levado a superestimar nosso futuro tecnológico devido ao oba-oba que arrebatou o mundo.
Hoje a história é outra. Avanço tecnológico é uma coisa. Ignorar os objetivos das forças econômicas que financiam todo este avanço tecnológico é estupidez.
Think about it.