Pessoal,
tenho recebido um grande números de comentários e reclamações de usuários de sistemas mais antigos escritos em Delphi usando proteção do HandProt da Squadra, cujos desenvolvedores sumiram no mundo, deixando os usuários a ver navios, principalmente sem poder mudar de computador, uma vez que o HandProt não deixa instalar mais do que um certo número de vezes.
Well, como escrevi num outro texto aqui, a proteção do SystemBuilder (pacotes de componentes para desenvolvimento Delphi) é moleza de quebrar, para quem tem a versão trial. Se alguém precisar, me escreva que eu ensino.
Já o HandProt, eu nunca tentei quebrá-lo. Não é impossível, pois já vi sistema usando o HandProt que foi craqueado. Mas eu não sei o nível de dificuldade.
Eu conheci o Congado (da Alma Informática, SNE) e sei que ele usa o HandProt. Gostaria de saber dos usuários de Congado (e outros protegidos pelo HandProt) se eles já tentaram contato com a Squadra. A Squadra, sediada em Belo Horizonte, tem plenas condições de resolver este problema para o usuário (resetando remotamente o número de instalações para que o usuário possa instalar em outro computador).
Não que a Squadra tenha obrigação de fazê-lo, mas um pouco de boa vontade seria muito bom para a imagem da empresa.
Vou ver o que eu consigo em relação ao HandProt. Se é possível quebrá-lo sem ter que passar noites acordado :). Assim que eu tiver novidades eu posto aqui.
Abraço!