Saturday, May 21, 2011

Substitua a procura por arquivos no Windows 7

Que a busca por arquivos no Windows "sucks big time" todo mundo sabe. Nunca foi boa e conseguiu piorar no Windows 7. Aquela barra de progresso que não significa absolutamente nada é o fim! E por fim: Quando pesquiso uma pasta por um arquivo e este não é encontrado nunca sei se fiz algo que interrompeu a busca antes do fim... se o arquivo está lá e o Windows não encontrou...
Bem, quem não se sente bem com a busca padrão do Windows, pode encontrar vários substitutos. Aconselho dois que tenho instalados:

FileSeek
e
UltraFileSearch

Ambos são gratuitos, livres de spyware e cumprem o que prometem: Fazer uma busca NÃO INDEXADA por arquivos em seu HD com várias opções para refinar a pesquisa.
O FileSeek é um pouco mais simples que o UltraFileSearch, porém é um pouco mais rápido também. Ambos são infinitamente mais rápidos e eficientes em buscar um arquivo do que a busca padrão do Windows 7, Vista e XP.

Ambos integram-se bem ao Windows Explorer. Clicando com o botão direito do mouse sobre uma pasta qualquer no Windows Explorer ele habilita um item do menu de contexto com o atalho para a busca.

Resumindo: Vale a pena um teste. Vai ver que a busca por arquivos pode ser bem mais simples e menos traumática do que o Windows te oferece.

Abraço!

2 comments:

Unknown said...

Alexandre,

Eu uso há muito tempo o Everything Search Engine, e acho muito bom.
Ele é minusculo e indexa meu HD de 720GB quase lotado em poucos segundos.
Fica aí como uma sugestão a mais pra quem quiser testar.

Alexandre Caldas Machado said...

Olá Cesar, obrigado pela dica. Já tinha testado o Everything, e testei-o novamente. Ele realmente é mais rápido, inclusive por indexar os arquivos. O único problema que vi nele foi o prompt de elevação (UAC) na execução...