Algumas percepções minhas sobre a Borcon este ano:
- Da CodeGear: David I, Steve Shaughnessy (DBX) e o CEO Jim Douglas. Muito boas apresentações de todos eles. E muito bom ver o CEO vindo ao Brasil falar para a comunidade Delphi.
- Muito ECO IV, ASP.NET, DBExpress 4 e Blackfish, tudo do novo RAD Studio 2007.
- O novo DBExpress foi apresentado pelo arquiteto responsável pelo mesmo Steve Shaughnessy. A nova arquitetura do DBX me pareceu 10!
- Gostei muito do Blackfish, e acredito que desenvolvedores ASP.NET e Desktop que utilizam o Delphi vão gostar também. O deploy é muito simples e acredito que vai ser a "preferência" para este tipo de desenvolvedor. Ainda não sei dos detalhes de LICENÇAS ($) para deploy do Blackfish. Espero que a CodeGear não limite a sua utilização como fez com o Midas, quando foi lançado. Entre pagar pelo Blackfish ou usar o MySQL que já tem em 99% dos web hosts... qual será a opção?
- Fiquei muito pensativo sobre um gráfico que o Jim mostrou em sua apresentação, onde Delphi e C++ estão no lado do desenvolvimento "Desktop, small & middle-sized", deixando o Enterprise para o "managed code", C#, Java, etc. Levando por este lado a CodeGear quer nos dizer aplicações Win32 (e futuramente 64) acabaram no ambiente corporativo??? Até aí tudo bem... But... O RAD Studio 2007 é puro Delphi e C++. Aí pergunto: O preço do RAD Studio é compatível com ESTE MERCADO???
More comments later
No comments:
Post a Comment